sábado, 25 de maio de 2013

CIRCUÍTO DE CICLOTURISMO PIRAÍ

Este foi o pedal de boas lembranças, há exatamente dois anos fiz o Circuíto Piraí, porém na ocasião fiz o trajeto sozinho. Hoje tive o prazer da companhia dos recém amigos Claudio Vestre, Leonardo e Elton da "Cia do Pedal Power Guidão", conheci essa rapaziada na semana passada e marcamos este pedal. Às 07:00 horas da manhã (madrugada pra muita gente), saímos do posto Veneza na rua Max Colin. O dia prometia sol e temperaturas agradáveis, dois ingredientes essenciais na boa diversão, e nossas expectativas foram atendidas. 



O Circuíto de Cicloturismo Piraí é o primeiro circuíto oficial de Joinville, seu traçado começa e termina no pórtico da cidade e contempla principalmente estradas de chão no interior do Vila Nova, com  belas paisagens, rios, serras e as casas em estilo enxaimel, todos contribuem para a beleza do local.







O trajeto pela estrada do Sul foi de boa descontração, risadas e diversão. O circuíto é dividido em duas partes, a primeira é plana margeando as plantações de arroz, a segunda metade se inicia na Estrada do Salto II onde começam as subidas, porém vista que se tem compensa o esforço da subida. 





Na região tem a serrinha Alpina, termo bem otimista pois de serrinha não tem nada, apesar de ser pequena tem uma inclinação bem forte, o que força as pernas dos ciclistas que insistem em subir pedalando (não foi o nosso caso). Porém a diversão e emoção são dobradas na decida. 










Após a descida um cachorro quase arrancou um pedaço da perna do Elton, mas desistiu a tempo de saber que perna de ciclista não tem carne mole, então só latiu pra mostrar quem é que manda, sorte a nossa, num lugar daquele o socorro iria demorar pra chegar.
O retorno pela XV de Novembro foi um pouco tenso, o trânsito neste horário é ruim, e possui alguns trechos que estão em obras, o que força ciclistas, motoristas e pedestres a redobrarem a atenção.
O grupo começou a dispersar no pórtico que é justamente o final do circuíto, mas a tempo de tirar a foto oficial de despedida.



Cheguei em casa a tempo de almoçar com minha família, com mais diversão e amizades na bagagem e 60.02 Km percorridos em um cenário que valeu a pena ver de novo.


Abraços e até a próxima aventura.



















4 comentários:

  1. Esse meu esposo é uma benção. Apesar da saudade q fico qdo ele sai p/ pedalar, desejo toda diversão possivel em suas aventuras para renovar seu animo depois de momentos de trabalho estressantes. Amo vc paixão, q Deus abençõe seus dias e tudo o q vc fizer. Bj d sua esposa, sua filhota e seu bebe q ainda está em meu ventre. Amamos vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo o que gosto e com o apoio da esposa, não tem nada melhor. Amo minha família.

      Excluir
  2. Valeu Jedson.... belas imagens. Qualquer dia faremos este roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jorge, quando fizer este roteiro manda um recado para ir junto. Abraços

      Excluir