domingo, 12 de junho de 2011

Turismo Rural Estrada Bonita

Neste pedal tive a companhia do Carlos, um sobrinho que foi contagiado pelos efeitos que causam um boa pedalada. Quando conversamos sobre a viagem e ele se dispôs a ir, eu já havia planejado este trajeto, porém como ele garantiu que dava conta (65km?), então fomos, era sua primeira viagem de bicicleta, jamais vi alguém tão empolgado.
Passei na casa dele às 8:00 horas, e já estava pronto me esperando. Anciosamente passou a noite anterior sem dormir direito. Saímos da Rua Papa João XXIII, com trânsito ruim, atravessamos o Aventureiro também com  muitos carros e buzinas e fomos pro interior do Cubatão, curtimos um rítmo legal pela estrada Timbé. Agora é só curtir o visual rural sem os efeitos nocivos do CO2 liberados pelos carros.





Apesar de o iniciante acompanhar legal, eu exagerei na distância. Não estava substimando sua capacidade física, só estava preocupado, então dei uma de filósofo chinês e mandei esta : "O importante não é o destino, mas também a viagem", se ele quisesse voltar eu entenderia perfeitamente. Pra nossa sorte ele topou ir até o fim. O cara é corajoso.

Estrada do Oeste
Neste dia tudo foi perfeito, até o clima colaborou, a temperatura era agradável, o que contribuiu para nos divertirmos bastante.
Rio Pirabeiraba, em um momento de recordações saudosas, lembravamos o tempo em que este rio era volumoso em águas, atraindo muita gente para se refrescar nos fins de semana. Naqueles tempos até me aventurei em saltar de sua ponte, hoje só um suicida faria isto, devido sua pouca profundidade. Esta localidade é na rua XV de Outubro no Rio Bonito, percorrendo até o final da mesma, chega à Estrada Bonita, ou o nosso destino propriamente dito.


Os atrativos do Turismo Rural da Estrada Bonita são inúmeros, então decidimos visitar apenas alguns, já no início da rua paramos na propriedade do seu Ingo Karsten, o qual possui um mini museu de ferramentas agrícolas, produção de melados e passeio com trator. Vale a pena, o pessoal é muito atencioso, nos mostraram o processo de fabricação do melado e alguns artesanatos.




Seguimos até o final da Estrada Bonita, paramos no Recanto Tia Marta, com estrutura bacana, restaurante, rio com piscina natural etc.




Voltamos agora com parada na propriedade do Sr Reinaldo Hattenhauer, onde  o Kako, filho do Sr Reinaldo, nos atendeu como sempre com muita simpatia. Escolhi este local para descanso, por que já conheço há 10 anos, é um pesque e pague. Como não estávamos afim de pescar pedimos ao Kako e ele pegou duas tilapias e fritou para nós, peixe mais fresco é impossível. Comemos peixe frito acompanhados de pão caseiro que acabara de sair do forno.
Após o almoço, um breve descanso nas sombras das ávores do recanto. É um local que vale a pena conhecer, possui muitas árvores, rio, lago para pesca, quiosques, e casa para alugar, produtos coloniais etc.


A volta foi em um rítimo mais acelarado, refizemos o trajeto para percorrer só por ruas asfaltadas, sem paradas para fotos, o que nos possibilitou um ganho de tempo para chegar em casa mais cedo, tomar um banho e aquele descanso merecido.

Esta foi a marcação de kilometragem quando cheguei em casa, saímos às 8:00 horas e retornamos as 15:45 horas, no melhor estilo de viajar, de bike, sem imprevistos, sem pneus furados. Foi a melhor viagem até o momento.

Abraços, e até a próxima.

Jedson




Um comentário:

  1. Grande Jedson,

    O seu sobrinho teve sorte heim! Que pedal legal foi esses.
    Local bonito com direito a um peixinho fresquinho.
    Parabéns
    PEDALADAS
    www.pedaladas.com.br

    ResponderExcluir